Carros Rebaixados

Os carros rebaixados são espetacularmente atraentes e deixam o carro num aspecto muito bonito, os carros rebaixados além de dar
uma aparência chamativa, tendem a dar uma maior estabilidade,  entretanto o conforto fica comprometido. Geralmente a suspensão original dos carros é a que dá maior sustentabilidade, equilibrio e conforto.
O maior risco de fazer um rebaixamento em um carro ( um carro socado), é a possibilidade de trincar  e de aparecer rachaduras no monobloco, principalmente nas áreas próximas às torres dos amortecedores. Mas pode perder também a habilidade  de performar em curva, e de se desestabilizar facilmente o carro provocando desconforto e trazendo perigo na dirigibilidade.
O metodo mais simples e barato usado num carro rebaxado é o corte das molas, pois, se mantem todos os componentes originais.O metodo é simples feito em qualquer oficina e sai por R$70,00. Somente se cortar muitas aspirais será necessario modificar alguns componetes como os amortecedores, sem eles o carro pode trazer desconforto e dureza na suspenção.Outra opção seria a compressão ou o destemperamento das molas.
Em todos os casos em carros rebaixados a vida últil  de todos os componenstes da suspensão e diminuida. Existem acessorios e componentes especiais para essa finalidade mas o custo ainda é bem elevado.
O rebaixamento da suspenção e legalizado. Mas não são  permitidos o uso de molas com regulagem de altura. Deste modo, não estão homologados os sistemas com rosca e a ar. Para rebaixar o carro deve levar o carro para uma inspeção que avaliará a modificação. Essa inspeção só pode ser realizada em local cadastrado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Após aprovada a alteração, será emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV). 
Depois disso, é preciso levar o veículo ao Departamento de Trânsito (Detran) para acrescentar ao documento a inscrição “medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo”, como consta na nova resolução. Vale lembrar que ao efetuar as manutenções na suspensão o ideal é substituir uma peça por outra da mesma marca.